sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Inaugural

Postado por Rayra Chaves às 15:22
Olá, à qualquer um ou à ninguém.
Estou meio perdida mas um tanto empolgada, criei este blog hoje, inicialmente com dois propósitos importantes e básicos: me distrair e me manter focada no minha opção de emagrecer.
Há dois anos atrás, eu era uma garota basicamente saudável (talvez), magra e feliz com a vida. Mas, passei por alguns problemas juvenis (que adolescente nunca passou né?) que me levaram à uma depressão profunda, e afogada em lagrimas e tristezas com muita fé consegui me reerguer e seguir em frente. O pior então começou quando bem pensei que tudo estava melhorando: uma rotina agitada, sem tempo para descanso ou para uma alimentação adequada virei uma bola. De 2011 para cá, engordei aproximadamente 20kg, e para mim que sempre pesei 65kg medindo 1,70 por ai, isso é um absurdo e muito assustador.
Foi no ano passado que o baque inicial veio: calças jeans novas rasgando na perna, blusas apertadas, estrias e mais estrias, problemas de saúde e tudo mais foram acontecendo nesse período o que me deixou horrorizada. Sem contar as situações embaraçosas que aconteciam, o bullying (maldito) entre outras coisas, foram acumulando, mas como todo gordinho, a gente acaba aceitando a condição e pensando "ah Deus quis assim.." JAMAIS, gente, eu empurrei com a minha (grande) barriga até os dias de hoje, mas NUNCA mais, depois de tanto chorar e implorar à todos os deuses que algum milagre acontecesse, decidi que ia largar essa neura de só querer e nunca fazer, e é por isso que estou aqui hoje, iniciando minha meta de emagrecer. Já fui numa nutricionista, que me confirmou o que eu já sabia: pré-obesidade. Estou com tudo esquematizado, e o blog será meu diário de acompanhamento dos progressos e o que mais for necessário.
Se você está lendo, seja o motivo que for, agradeço se me acompanhar nessa jornada pois servirá muito de estímulo. Conto com você, sendo real ou não, minha fé hoje está maior que tudo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Girl's life:20 off Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea