sábado, 8 de agosto de 2015

Muay-thai e o recomeço

Postado por Rayra Chaves às 16:34
Foram muitas idas e vindas. Houveram momentos em que decidi reiniciar a reeducação alimentar (tal que eu nem deveria ter parado não é?!) mas nunca fazia certo por muito tempo e a verdade era que eu acabei ficando sem tempo de fazer o acompanhamento com nutricionista e muito menos alguma atividade física. Comecei a trabalhar e os estudos perto do fim, ficam mais difíceis ( o tal do TCC). Até que estava tudo bem, eu mantive o ano inteiro os 75kg e para mim estava bom. Até que janeiro chegou e a decepção veio: 80kg. Estava voltando ao peso inicial e isso me alarmou muito. Certa vez, vi num vlog de uma querida que emagreceu com muita força de vontade e ela dizia "não basta apenas querer ser magra, é preciso querer emagrecer." E foi isso que me fez refletir por um longo tempo. 

Foram muitas tentativas frustradas de tentar comer direito e novamente esbarrar na falta de apoio e condições. Até que decidi começar de uma vez por todas a praticar algum exercício e escolhi o Muay thai que particularmente sempre tive um certo interesse. Faço duas vezes por semana, mas se pudesse faria até mais, pois o bem estar compensa tudo. É uma atividade boa pois combinam técnicas com atividades aeróbicas, além de ser bastante útil como defesa pessoal para nós mulheres. Percebi que é trabalhado o corpo inteiro numa única aula e em geral, os professores dão atenção específica para cada aluna para cada necessidade. Era tudo que eu queria: uma aula em grupo, que trabalhasse meu corpo inteiro, ganhar condicionamento físico, desestressar e ainda aprender a se defender. Apenas um mês, e minhas impressões são as melhores possíveis, sentir os músculos doendo, embora seja o sedentarismo gritando, não vejo sensação melhor. O gasto calórico é muito alto, e conjunto com uma alimentação adequada e regrada, há a possibilidade de perder de 4kg a 7kg por mês; mas é claro que isso varia de pessoa para pessoa. 

Recomecei então a R.A no primeiro dia de agosto e a previsão é de que em 7 meses eu perca os todos os quilos sobrando. Uma longa caminhada, não é?! Mas, segundo a nutricionista, por eu ser jovem e aliada ao exercício físico, a probabilidade de perder esses quilos em menos tempo é muito alta, e é claro que eu estou firme e forte nessa possibilidade. Então, esta foi a primeira semana de R.A com Muay thai, mas já se foram um mês de Muay thai e posso dizer que o condicionamento físico está cada vez melhor...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Girl's life:20 off Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea