sábado, 19 de outubro de 2013

O meu primeiro método para emagrecer: Auriculoterapia+dieta

Postado por Rayra Chaves às 17:05
Então, como eu havia dito no post anterior, vou começar a explicar meus métodos para emagrecer, e o primeiro e mais esperançoso sei lá por que, é a Auriculoterapia e a dieta da nutricionista.

O que é a Auriculoterapia?
"Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha. O termo se refere a uma modalidade de reflexoterapia, não deve ser confundido com a auriculopuntura especialidade da acupuntura, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha." Fonte.

Então, por todo canto com certeza tem uma clínica de fisioterapia que faça isso, ou até mesmo clínicas especializadas apenas em auriculoterapia, que é o caso que encontrei. Eu faço no lugar chamado Pese Leve muito bom, delicado e te atendem super bem, geralmente o valor das consultas variam entre R$15 a R$20, depende.

Como funciona? Primeiro você passa por uma nutricionista, que faz uma avaliação geral da sua condição, pesa, tira suas medidas e então lhe informa quanto você precisa perder, qual sua condição e claro, lhe passa uma dieta específica para ser seguida durante 1 semana rigorosamente para obter resultados. Depois no mesmo local, te encaminham para a fisioterapeuta que fará a mágica: ela lhe indicará os lugares corretos, depois de saber de você quais são seus problemas para comer, e claro, o vencedor é a ansiedade e compulsão. Então tem os locais indicados para colocar os pontos, que são feitos com semente de mostarda. Para mim, ela indicou os seguintes pontos: insônia, intestino, retensão de líquido, ansiedade, tensão muscular, calma..acho que só, e ai você deve apertar os pontinhos pelo ao menos três vezes ao dia, por dez segundos apenas. A ideia é estimular esses pontos que correspondem aos problemas que causam a obesidade e a compulsão. 

Tem apenas uma semana que comecei, e bem, nesta primeira semana seguindo a dieta e os procedimentos, eu notei meu intestino melhorando, liberei bastante liquido, e me senti menos inchada, fora que consegui dormir melhor, então mesmo que você não veja diferença na balança, você nota no corpo e começa por aí! 

Voltei lá na semana seguinte (você faz toda semana no primeiro mês, duas vezes no mês seguinte, e manutenção nos próximos meses), então ela me reavaliou pra saber como foi, e me pesou. Não fiquei tão contente porque perdi apenas 500g, não fiquei nem um pouco feliz, pois reeducação alimentar é muito triste quando você está acostumado a comer desordenadamente, e logo de cara cortar tudo que ama e não ter resultados deixa qualquer um louco.
Mas é isso ai. Minha dieta não tem nada de mais:


Ai estão indicados os horários que eu costumo fazer minhas refeições, então cada um deve adaptar ao seu horário, mantendo o foco em comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo e beber bastante água mesmo sem vontade, pois isso ajuda a eliminar líquido retido que é um grande problema e geralmente é o que detém boa parte do seu peso elevado.
Além da dieta gente, eu estou me policiando e fazendo o que chamam de Dieta dos Pontos, entretanto não exatamente ela pois sempre dou uns escorregões né. Eu costumo comer pouca bobagem, mas quando como extrapolo. 
Semana que vem volto na clínica e conto se tive evolução ou não. 
Até breve!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Girl's life:20 off Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea