sábado, 19 de outubro de 2013

O meu segundo método para emagrecer: R.A + Dieta dos Pontos

Postado por Rayra Chaves às 21:18
Bom, mais um post explicadinho, ou quase isso hehehe.
Então, este aqui é o segundo método: R.A. Reeducação Alimentar, é um dos métodos eficazes para emagrecer, pois o que você faz basicamente é corrigir seus velhos hábitos transformando-os em novos e saudáveis hábitos. Com isso, você não estará fazendo nenhuma dieta maluca e restritiva que vai te colocar no famoso "efeito platô".
No meu caso: a dieta que a nutricionista me passou, é simplesmente essa reeducação. Nela como menos bobagens, mas de três em três horas, assim o corpo não fica muito tempo sem energia e assim o metabolismo e diversas outras funções passam a ter um desempenho melhor no organismo resultando ao emagrecimento.

Na minha reeducação alimentar, e na indicada pra qualquer pessoa, o que se faz além de comer de três em três horas é cortar aquilo que te faz mal, os carboidratos (mas não se engane, somente os carboidratos simples é que devem ser cortados ou diminuídos do seu cardápio), massas, doces, refrigerantes, e todas essas coisas que todos estão gordos de saber (rs). No meu caso isso não foi tão problemático, já que desde sempre aqui em casa massas, doces e refrigerantes são coisas raras. Mas, por serem raros é que está o perigo pois na rua o que acontece? Eu me esbaldo. Então lá vai mais uma batalha, resistir às tentações da rua, e bota resistência viu!

Então as dicas para a R.A são:

  1. Procure um nutricionista para te auxiliar e dar mais informações, isso é importante!
  2. Não deixe de comer nada, mas inclua em sua alimentação coisas mais saudáveis como frutas, legumes, verduras. 
  3. Beba água, isso é válido pra tudo na sua vida, pois a água desempenha um papel muito importante nesse processo.
  4. Procure praticar algum tipo de exercício pois com certeza ajudará no emagrecimento.
E é isso que estou fazendo, junto com a dieta dos pontos, pois, como a maioria já sabe a Dieta dos Pontos, é uma dieta em que você após calcular qual a quantidade de pontos permitidos para seu peso, tamanho, sexo e idade, você tenta ao longo do dia controlar-se e claro, alimentar-se de forma adequada, quase que está sendo a mesma coisa, senão o fato de que ao me manter na dieta dos pontos, me obrigo a ter um policiamento maior, e a comer menos bobagens.

O que fiz? Na internet tem muitos lugares que falam sobre essa dieta, mas, eu achei muito mais conveniente e convincentes as informações encontradas neste site: Obesidade Controlada lá encontrei como calcular quantos pontos posso consumir, e a tabela praticamente completa com os pontos de cada alimento.
O interessante dessa dieta é que obtendo um limite, você se policia mais, pois chega um momento que você percebe o quanto em determinada refeição consumiu demais, então nas próximas deverá consumir menos, e assim, para os próximos dias, você já saberá analisar que deverá obviamente consumir menos em cada refeição para não passar fome ou extrapolar nas próximas.

E é isso gente, um beijo e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Girl's life:20 off Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea