quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Papo Sério

Postado por Rayra Chaves às 14:27
Então, desta vez o papo é sério. Esta postagem é dedicada à uma conversa séria que tive comigo mesma e espero que seja o tipo de conversa séria para outras pessoas....
Sendo uma pessoa naturalmente instável, geniosa, teimosa etc, a coisa piora muito quando sua auto-estima cai, quando você assusta com o corpo que vê no espelho, quando enxerga o que se tornou e percebe o pouco tempo que conseguiu. Aí começa o desespero, decide que quer emagrecer, mas sente necessidade de que seja rápido, porque afinal, não aguenta mais o que vê, e procura todas as alternativas possíveis para se desvencilhar disso. É o meu caso, eu acredito que tenho depressão, pois posso estar muito feliz hoje, mas amanhã ou depois posso acabar estando triste e chorosa por nenhum ou qualquer motivo. É ruim, pois você se vê desesperada e revoltada com o que se permitiu a ser até hoje. Ninguém nunca chegou a falar nada do tipo "nossa como está gorda hein?!" ou alguma coisa que sugerisse o mesmo, mas, as tantas situações embaraçosas como uma roupa não servir, ir à loja e nada te servir, ficar presa na roleta do ônibus e coisas do tipo te incomodam tanto, que a única coisa que vem na sua mente é você de novo magra, e vira uma obsessão doentia, o que está sendo no meu caso. Meus históricos da internet são todos de pesquisas relacionadas a emagrecimento, já não me olho no espelho, e procuro sempre imaginar quando serei magra, desesperador. Mas um dia sempre sento comigo e converso "menina não é assim, vá com calma que você consegue.." e novamente sinto-me calma, mas por pouco tempo pois o desespero bate logo depois.
O que estou falando e falando aqui, é que muita gente, com um emocional semelhante pode apelar para coisas absurdas, e esquecer da conscientização de que infelizmente a forma mais certa de chegar ao objetivo é reeducar e regrar a alimentação, e claro os terríveis exercícios.
Juro, já tentei apelar para tanta coisa, mas graças à Deus mesmo com esse emocional instável, nunca consegui nada absurdo. Entretanto, pesar-se e notar que não emagreceu nada é muito triste e de novo dá desespero...
Só peço que se você está lendo e me acompanhando, não chegue ao ponto de enlouquecer-se e cair em dietas restritivas e coisas do gênero, pois você não emagrecerá e sim perderá peso, o que nisso inclui eliminar seus músculos..o que depois te trará consequências bem ruins. Então, procure se reencontrar, todos temos momentos de crises, mas devemos ser fortes e perseverantes em nossos objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Girl's life:20 off Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea