sábado, 2 de novembro de 2013

Focus T25 Workout: Minhas impressões

Postado por Rayra Chaves às 06:30

Então, hoje vim falar sobre o Treino Focus T25. 
Shaun T (o mesmo que criou Insanity Workout, Asylum, Hip Hop Abs etc). Para você que não tem tempo para dedicar-se à academia ou outra atividade física que precise de muito tempo, o Focus T25 veio para inovar com apenas 25 minutos de puro treino intenso e sem intervalos! 
Insanity já havia inovado com o conceito parecido, embora tivesse em media 50 minutos de treino, porém este é intervalado, por isso, acredito que o tempo seja maior. 
O treino então tem duração de 10 semanas. E você faz 1 vídeo por dia, 5 vezes na semana, reservando 2 dias para descanso e outro para alongamento. Neste treino você precisará basicamente de Elástico de Resistência, Halteres e um Tapete/Colchonete para alguns exercícios.


São 3 fases: Alpha, Beta e Gamma (que me parecer ser uma espécie de manutenção).

Fase Alpha:
Cardio: treino progressivo. E com certeza te ajudará a queimar bastante gordura.
Speed 1.0: um cardio acelerado, que foca em alongamento, resistência...
Total body circuit: baseado em cardio também, mas neste trabalha praticamente o corpo inteiro (e você sua muito!). Caso você vá fazer estilo Tânia (a famosa japa maldita que todos odeiam porque faz os treinos rindo), você precisará de um tapete.
AB intervals: focado em queima de gordura com base em intervalos, neste, precisará de um elástico de resistência.
Lower focus: fortalece e forma os músculos da cintura pra baixo. 
Strech: alongamento, depois de uma semana intensa com esses exercícios insanos, você precisará de um alongamento para se preparar para a semana que se iniciará!

Fase Beta:
Speed 2.0:  semelhante ao 1.0 agora será num ritmo acelerado e com acréscimo de novos exercícios.
Rip't Circuit: cardio, para a parte superior do corpo.
Dynamic Core: exercícios da vertical para horizontal, e precisará de um elástico de resistência.
Upper focus: trabalha tudo acima da cintura, necessário halteres ou elástico de resistência.

Minhas impressões:

Então, hoje será meu 4° dia de T25 fase Alpha, e farei então o AB Intervals. Estou ansiosa para fazer, mas tenho meu horário de 18hr todos os dias. Além disso estou ainda pensando o que vou usar como elástico de resistência, já que eu não tenho menor condição de comprar um (o preço varia em média de 50,00). Enfim, nesses 3 dias de exercícios, eu me senti muito ótima, durante parece que vou morrer, e por vezes meu cérebro de gorda fala "desista, você vai ser sempre gorda" e é esse pensamento que me faz resistir, porque eu não quero ser gorda nunca mais. Confesso que o Total Body Circuit me matou ontem, terminei derretendo de tanto suar, meus braços doíam muito e as pernas também, mas não desisti, alguns exercícios eu embolei, tropecei, cai, alguns não consegui completar, mas eu não parei hora nenhuma, continuei fazendo, e foi no ritmo da Tânia, imagine se eu fizesse no ritmo dos outros? 
Bom, comparado com o Insanity, EU achei esse menos doloroso, porque tem a opção easy(Tania/Japa) e ai eu já me sinto segura pra fazer, pois quando não dou conta de fazer no ritmo normal, faço no dela. Sinto muitas diferenças no meu corpo e estou bem confiante. Não vou postar fotos ainda, porque pode ser que meus olhos estejam me enganando também rs. Mas, semana que vem, quando eu fizer a pesagem e tirar as medidas, eu voltarei com fotos. 

Beijos, e Focus no seu objetivo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Girl's life:20 off Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea