terça-feira, 12 de novembro de 2013

O que o desânimo e a falta de estímulo faz..

Postado por Rayra Chaves às 09:16
Olá, cá estou eu para encher abóboras outra vez. Como um diário, nada mais digno do que guardar esses momentos bons ou ruins da minha jornada.
Hoje diante desse calorzão que está fazendo aqui em Minas, parei para refletir (enquanto minha grande pança se revolta comigo). Encerro a minha 2ª semana de exercícios físicos (T25) e sempre fico naquela de "emagreci ou não?" E junto dessa preocupação vem a vontade de desistir sempre. Não é de hoje que eu falo que não tenho condições em casa para manter uma dieta extremamente saudável, porque o pessoal aqui jamais vai deixar de pensar como gordo, até me zombar eles zombam (o que é pior, já que eu esperava algum estímulo, mas estou completamente só nessa nova jornada, triste né?) Por onde olho, vejo coisa de gordo, refrigerante, doces, biscoitos de chocolate, frituras etc etc, me deixa zonza, porque antes de tudo me fiz uma pequena lavagem cerebral, para que meu cérebro entendesse que essas coisas não são boas. Sempre quando vejo esses tipos de alimentos, me dá uma repulsa estranha. Talvez seja bom, assim não como rs. Mas, ultimamente (desde que comecei a R.A) que essa aversão tomou grandes proporções, de manhã como as coisas que a nutri indicou, e quando chega no almoço, posso estar morta de fome, que duas colheradas de comida já me bastam. E se eu me esforço para comer o que a nutri indicou (4 colheres de arroz, 4 feijao, verduras etc) eu passo mal logo depois. O que está me forçando a comer menos, e com quase 2 meses de R.A. eu simplesmente parei de comer exageradamente qualquer coisa, mas as vezes piso na jaca feio (massas, sorvetes, açaí etc). Quando piso na jaca, me sinto tão culpada que vem a vontade de desistir, porque vejo que não tenho a menor condição de me manter em foco assim. Sinceramente, estou bem perdida e desanimada, pois eu queriam uito que em casa tivesse mais frutas e verduras, eu trocaria facilmente tudo que tenho para comer somente elas, mas infelizmente não tenho e fico assim, depressiva sem saber o que fazer.
Eu espero que, quando eu terminar o FocusT25 eu tenha algum pequeno resultado, porque não vou desistir dos exercícios, mas desisti de fazer uma reeducação alimentar, não tem como seguir assim. Amanhã inicio a 3ª semana de T25 e tirarei as medidas oficialmente na nutricionista, pelo que observo, acho que perdi medidas, mas nem espero que tenha emagrecido de fato.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Girl's life:20 off Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea